sábado, 25 de maio de 2013

Selecionar duas situações e preparar uma atividade para ser proposta em sala de aula, lembrando-se de definir a que ano de escolaridade se destina.

Jogo: Cartas na testa

Publico Alvo: Crianças com conhecimentos prévios em Multiplicação.


Material: Um baralho com as cartas de ás a 10, sendo que o ás valerá 1.


Desenvolvimento do jogo:

·                     Dois jogadores ficam frente a frente e o terceiro – o juiz – fica de modo que possa ver os dois.

·                     Os dois jogadores recebem um conjunto de cartas de ás a 10, que devem deixar viradas para baixo, na sua frente.

·                     Ambos viram a primeira carta de seu monte e, sem a olhar, colocam-na na testa, de forma que, tanto seu oponente, quanto o juiz, possam vê-la.

·                      O juiz então diz o resultado da multiplicação dos dois valores.

·                     Cada um dos competidores deve tentar descobrir qual é a carta que tem na testa. Aquele que descobrir primeiro, ganha cinco pontos.

·                     Joguem cinco jogadas com essa mesma formação e depois outras tantas com mudança de função de cada um no trio, até que todos tenham desempenhado a função de juiz.


·                      Se o juiz errar a operação, ele perde cinco pontos.


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